domingo, 7 de abril de 2013

VAI QUE DÁ CERTO


Bom, eles conseguiram, o filme deu certo!
Por que o plano que eles traçaram para essa comédia nacional foi bem pensado, ao contrário do desastrado plano dos seus personagens em irem para o "mundo do crime" para sanar seus problemas financeiros.
Pegaram a estrada das leis de incentivo, o carro-forte da Globo filmes, pegaram pra guiar os jovens comediantes e atores em evidência pela Plim-Plim e pela força que é a internet e "simbora"!.
O roteiro fraco como qualquer dezena de comédias americanas que tratam do mesmo tema, fica até interessante e engraçada por causa dos talentos individuais e das piadas que retratam as nossas coisas, o nosso país.
As mesmas carinhas de sempre que pipocam nas telinhas nos últimos anos, só faltou o Adnet. O Bruno Mazzeo que faz um apagadíssimo personagem que muito bem poderia ter sido dado a qualquer outro ator, pois um personagem sério (?) não parece ter sido feito pra ele, mas sim para o artista que é ele, pois atrai as empresas apoiadoras. (O destaque no cartaz seria coincidência?)
Sim, damos algumas risadas, mais por causa do talento desses artistas jovens, pois o texto em si, a direção, não colabora em quase nada para torná-las efetivamente cômicas.
Gregório Duvivier do sucesso da internet PORTA DOS FUNDOS e Fábio Porchat ilustram o que eu falei e nos levam as gargalhadas, os demais, fazem o que fazem sempre. Os olhos arregalados do Lucio Mauro F° e etc..Legal ver veteranos como o Lúcio Mauro e a também lindinha e global Natalia Lage para trazer um toque feminino para a história.
Situações absurdas fazem parte da comédia, e misturar vários elementos dela em um mesmo filme não é crime, mas fica estranho, raramente funciona.
No final, deu certo, e  deve chegar a seus milhões de espectadores e ter continuação. Não é nada demais, porém muito mais que muita comédia americana que pipoca na nossas telonas e levam ótimo público.
E você amigo artista que está lendo esse post, não tenha medo das suas idéias por mais absurdas que sejam. Junte os amigos certos, a produtora certa, acredite...
VAI QUE DÁ CERTO?

SINOPSE OFICIAL
Cinco amigos dos velhos tempos se encontram com problemas financeiros e resolvem se reunir para praticar um golpe contra uma transportadora de valores. O plano é ótimo e Danilo (Lúcio Mauro Filho) trabalha lá já tem tudo esquematizado na cabeça. Agora, ele só precisa que Rodrigo (Danton Mello), Vaguinho (Gregório Duvivier), Amaral (Fábio Porchat) e Tonico (Felipe Abib) se concentrem nas coordenadas para faturar uma grana alta e fácil. Mas a sorte não parece estar do lado do quinteto e eles vão ter que se virar para honrar o compromisso com um "empresário do mal", que financiou o armamento do grupo. Será que eles conseguem? É quando pinta a ideia de recorrer a um outro amigo de infância, o político Paulo (Bruno Mazzeo). A confusão está armada e tem tudo para dar errado.

FICHA TÉCNICA
Brasil , 2013 - 100 minutos
Comédia
Direção:
Maurício Farias
Roteiro:
Maurício Farias, Fábio Porchat
Elenco:
Danton Mello, Fábio Porchat, Gregório Duvivier, Felipe Abib, Lúcio Mauro Filho, Bruno Mazzeo, Natália Lage, Lúcio Mauro, Sérgio Guizé


Nenhum comentário:

Postar um comentário