quarta-feira, 1 de maio de 2013

O DIVERTIDO HOMEM DE FERRO 3


Divertido sim!
Quem quer assistir algo sério sobre ameaças terroristas que assista os telejornais, quem quer assistir algo sério protagonizado por super-heróis assista os filmes do Batman de Christopher Nolan ou Watchmen. Quem quer assistir um filme divertido de super-herói, é esse...HOMEM DE FERRO 3.
Mais pop que os dois anteriores o filme tem uma influência direta dos acontecimentos de OS VINGADORES tanto na vida pessoal do protagonista, quanto na história que assistimos: Cenas de ação e efeitos esplêndidas e muito, muito humor.
Adaptar quadrinhos para o cinema é mais arriscado que adaptar um best seller, pois os fãs não perdoam nenhum deslize, nenhuma "licença-poética", o que está escrito na "Bíblia sagrada" do seu personagem favorito tem que ser seguida, versículo por versículo, e "ai" de quem ousar fugir ás "escrituras sagradas".
HOMEM DE FERRO 3 é um divertido filme de super herói como tem de ser, Robert Downey Jr é um ator de grande capacidade que para o seu bem ou mal ficará artisticamente para sempre reconhecido como o Gladiador Dourado (Acima de Chaplin que lhe deu o Oscar).
Ainda abalado pelos acontecimentos mostrados no filme dos Vingadores, Tony dedica seu tempo na busca de outras tecnologias, experimentos para o seu homem de ferro, esquecendo a "patroa" e um pouco do mundo lá fora que está sendo ameaçado por um terrorista chamado Mandarim (Uma das grandes surpresas do filme, eu adorei, mas o fãs do vilão dos quadrinhos odiaram a sua versão cinematográfica).
Existem outros acontecimentos "estranhos" como a "transformação" da personagem Pepper Potts, que no final das contas contribuem para um filme de heróis! (ora bolas!) 
Pelo seu jeito irresponsável de ser, erros do passado (inimigos no futuro) e erros do presente (dar o endereço de sua casa em rede nacional para o terrorista em tom de desafio) levam Tony a enfrentar um grande desafio, enchendo a tela de bastante ação e humor (muitos dizem que exagerado, eu adorei!).
No final das contas, me diverti e ri muito, o que não era de se esperar de um filme de heróis, mas Robert "Tony" Jr, os roteiristas e o novo diretor se encarregaram de nos entregar um bom filme pop.



Nenhum comentário:

Postar um comentário