sexta-feira, 26 de julho de 2013

DE MALAS PRONTAS (SC)


Há muito tempo que o SESC está proporcionando ao público de Porto Alegre (E de todo o País) assistir montagens interessantíssimas a preços populares.
É um "Porto Alegre em Cena" com menos glamour e "babação" e não menos interessante pois traz diversas atrações durante o ano todo.
Quando não traz por conta própria os espetáculos em seus inúmeros projetos, ele serve de palco a outros que dificilmente tem espaço em outros locais.
DE MALAS PRONTAS - Rumo a lugar nenhum . É uma deliciosa comédia muda da CIA PÉ DE VENTO de SC.
Com roteiro e direção de Pepe Nunez, as personagens interpretadas pelas atrizes Vanderléia Will e Lily Curcio partem de uma pequena "rusga" na hora de ocuparem espaço no banco de um aeroporto, para uma hilária e absurda batalha entre as personagens, recheada dos exageros típicos dos clowns e com direito a números inspirados no circo e mágicos.
Durante uma hora o espetáculo proporciona momentos de muitas gargalhadas e um desempenho técnico corporal fantástico, onde a fala, o texto, está ali impresso, visível nas expressões, caras, bocas e movimentos das atrizes.
Comemorando dez anos do espetáculo e contemplados pelo prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz/2012, eles estão circulando por cinco capitais.
É o típico teatro que infelizmente não vemos mais aqui (Ao menos em espaços com mais divulgação), lembrei com saudade de "Vida Muda" de Néstor Monastério, de algumas esquetes de Dilmar Messias, dos espetáculos do Stravaganza dirigidos por Luiz Henrique Palese, e do que montamos em 2006 "Entre tapas & beijos" cujo o "fazer rir" estava nas expressões, nos gestos, nas situações trágicas e absurdas que o palhaço/clown sempre se envolve.
É o SESC nos surpreendendo (?) sempre com seus eventos alternativos e que merecem sempre nosso prestigio e aplauso!



Néstor Monastério


Luiz Henrique Palese

Luis Carlos Pretto - Cia Artiurbana - Entre Tapas & Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário