domingo, 21 de julho de 2013

HOMEM DE AÇO - UM FILME SUPER!


No final dos anos setenta eu fui impedido de entrar no cinema mesmo estando junto da minha mãe, pois a sessão era das 20hs. O filme? SUPERMAN - De Richard Donner que até a estréia de O HOMEM DE AÇO era a maior referência do herói nas telas, tornando risíveis ou esquecíveis quaisquer outras tentativas de levar o kriptoniano para o cinema ou tevê.
Os ótimos dois primeiros filmes e os não tão inspirados terceiro e quarto, fixaram a imagem de Christopher Reeve como o Superman eterno, não serão apagados com esse reboot, mas agora, para a alegria desse que vos escreve há uma luz promissora no fim do túnel.
Os mesmos roteiristas que nos trouxeram os ótimos bat-filmes ficaram nas "fundações" desse filme, construindo a trama dirigida por Zack Snyder cujo visual dos filmes anteriores e qualidades deles como cultura pop casam perfeitamente.
É um filme de super-herói repleto de flashbacks, de citações, de indagações e ainda assim, como não poderia faltar, muita ação e "porrada".
Foram muitos os acertos que nos fazem relevar os "escorregões", a começar pelo ótimo protagonista, Henry Cavill, um ator visualmente belo (Afinal é super, né meninas?) e tecnicamente dá conta do recado em todos os momentos que é exigido, seja no presente, mais maduro ou sendo no passado atuando como se fosse um jovem.
Ainda podemos assistir os oscarizáveis Russel Crowe e Kevin Costner cumprindo e bem suas funções, simpatizar com a nova Lois Lane (Amy Adams) e o ótimo vilão (Gen. Zod) Michael Shannon

O filme reconta a orígem do herói desde a destruição do seu planeta e envio a terra pelos seus pais, as primeiras manifestações de seus poderes e enfim, sua jornada de auto-descoberta para entender qual sua função no mundo, até o teste final em uma batalha épica e destruidora com seu maior inimigo.
Zack Snyder sabe fazer filmes visualmente interessantes, Christopher Nolan e seus parceiros de sempre, sabem criar bons roteiros, o resultado era o que todos esperavam, um bom filme a altura que o primeiro e maior super-herói do mundo merecia.
35 anos depois de SUPERMAN, habemus O HOMEM DE AÇO!



Nenhum comentário:

Postar um comentário