segunda-feira, 12 de agosto de 2013

AS MULHERES QUE AMAVAM GAINSBOURG


Foi uma curta temporada com gosto de "quero mais!".
AS MULHERES QUE AMAVAM GAINSBOURG é um projeto com direção geral de Bob Bahlis que vem sendo apresentado em vários locais em formatos diferentes ( Feira do livro, prêmio açorianos entre outros) e que em um final de semana ganhou sua versão (definitiva?) em forma de um espetáculo teatro-musical.
Quem cresceu nos anos setenta não teve como passar imune as músicas francesas que faziam aqui também sucesso vendendo muitos discos e sendo tocada nas rádios e em alguns programas de tv,  como por exemplo a pop  ALINE (Christophe) entre muitas outras.
GAINSBOURG cuja grande maioria desconhece de quem se trata é o autor da música mais sensual/sexual de todos os tempos e que até hoje é reconhecida e anexada a qualquer mensagem/comercial que trata de sexo e paixão: je t'aime moi non plus
Basta a introdução da música para todos reconhecê-la.
Para nossa alegria esse projeto que foi muito feliz em sua realização nos trouxe e (re) apresentou Gainsbourg e sua música para o público gaúcho.
No palco, os atores encenam a noite da morte do artista, na qual ele é tomado por delírios sobre sua trajetória.
Famoso pelos excessos de bebida, na madrugada de 2 de março de 1991, Serge Gainsbourg em franca decadência assiste televisão em seu apartamento. A esperada visita de uma antiga companheira o leva a reminiscências de sua carreira, polêmicas e amores misturando alucinações alcoólicas com lembranças, música, dança e a programação de TV.
Assim, ele reencontra as mulheres que marcaram a vida dele, incluindo Marilou, interpretada por Carolina Diogo, que é imaginária e foi criada para o disco “L'Homme à tête de chou”, de 1976, com ela ele "troca idéias" e relembra sua trajetória, desde a primeira canção de sucesso e o que vemos é um desfile de belas interpretações das canções traduzidas para o português em pouco mais de uma hora de espetáculo.
Fiquei muito feliz com o que assisti, ver colegas afinados, empenhados, e nos proporcionando mais um ótimo momento que só a arte pode dar para a nossa vida. Como gostaria que esse espetáculo na medida do possível continuasse e que mais pessoas pudessem assisti-lo e (re) conhecer Gainsbourg.
Direção: Bob Bahlis
Elenco: Boni Rangel, Carolina Diogo, Cínthya Verri, Cristiano Godinho,Danniel Coelho, Eliana Guedes, Fabíola Barreto, Jordan Martini, Leo Ferlauto e Martha Brito
Participação Especial: Salvador Avila

Assista também o filme: GAINSBOURG, O HOMEM QUE AMAVA AS MULHERES
Abaixo o vídeo de uma das várias músicas dele que eu não conhecia e fiquei fascinado ao assistir no palco:
THE INITIALS BB
A MAIS CONHECIDA ATÉ HOJE
A FAMOSA CANÇÃO: ALINE


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário