segunda-feira, 5 de agosto de 2013

MEU MALVADO FAVORITO 2


 Desde que a PIXAR mostrou o "caminho", as outras produtoras e estúdios concorrentes largaram os desenhos animados convencionais de 2D e se aventuraram também na animação computadorizada nos trazendo bons e péssimos filmes, nem de longe mantendo a regularidade do estúdio nº 1 nesse quesito, a já citada PIXAR com seus históricos: TOY STORY, NEMO, MONSTROS,CARROS,UP e etc.
Porém, acontecem acertos e óbvio que por menos que se deixe uma margem á uma continuação, o dinheiro chama e em seguida vem novos filmes. (A própria PIXAR, agora propriedade da DISNEY, anda arriscando seu pescocinho, mas por ora, até nas continuações está se dando bem).
MEU MALVADO FAVORITO era mais um desses filmes que são colocados ás pencas nas telas, na minha opinião era um filme apenas regular e não me chamou muita atenção. Por esse motivo, fugi um pouco de assistir a continuação, tentando "driblar" meus filhos e apontar-lhes outros caminhos.
Não durou muito, fui com eles fazer esse "sacrifício", preparado para dormir, se fosse o caso.
O filme não deixa de ser uma continuação divertida para as crianças e adultos que apreciaram o primeiro e seus personagens.
A idéia de que o personagem (ex-vilão) agora ajude uma organização secreta a deter um vilão perigoso, já foi vista em dezenas de filmes e desenhos que o sucederam, mas a idéia juntamente com o possível par romântico do Sr. Gru, faz a continuação manter um bom padrão de entretenimento.
Apesar dos roteiros sempre parecerem "requentados", a tecnologia impressa nesses novos filmes é de encher os olhos, os personagens cada vez mais perfeitos, os movimentos, os ângulos de câmera e o humor cheio de gags visuais e citações no seu enredo, onde também a PIXAR sempre vai ser uma referência.
Os MINIONS são os protagonistas no quesito humor (Que me lembram muito os LUMPA LUMPAS da Fantástica fábrica de chocolates e os irmãos tatu-bola de VIDA DE INSETO).
Uma boa dose de ação, humor e mistério quando Gru e seu affair tentam descobrir qual o vilão por trás de um perigoso plano para destruir a terra (de novo!).
No final, simpatizei com o filme, as crianças (e muitos adultos) adoraram e a vida segue!! (E uma continuação? Não duvidem!).
Muitos diriam: "As crianças adoraram, isso que importa". Concordo, mas não nos custa levar elas para assistir outras coisas não é mesmo? Animações como AVENTURAS DE CHIRIRO e outros tantos.
Sim, citei a PIXAR muitas vezes!! Porém, mesmo fã do estúdio, eu tenho horror a monopólios sejam quais forem e fico feliz que estúdios novos como a ILUMINATION ENTERTAINMENT estão aí mostrando suas idéias e projetos.
UMPA LUMPAS/LUMPA LUMPAS/OMPA LUMPAS

OS IRMÃOZINHOS DE "VIDA DE INSETO"

 chiCHIHIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário