quinta-feira, 31 de outubro de 2013

JOANNA DE AMOR - ENSAIOS E TESTES DE CENA

 Dança

 Estudo
 Vídeo
Música

Em maio deste ano iniciamos os encontros com o elenco. Os primeiros foram compostos por estudos de livros e vídeos onde tratamos primeiro das vidas físicas de Joanna. Quem foi? Qual época? Como foi sua estada no plano físico? Pesquisamos as versões históricas e as versões da igreja católica, bíblia sagrada, junto é claro, das obras espíritas que tratam disso.
Após, passamos a pesquisar as mensagens de Joanna por intermédio de Divaldo Franco, suas frases de amor e sobre a conduta espírita aplicada no nosso dia a dia.
Em muitos momentos parecíamos mais um grupo de estudos espírita do que uma Cia de teatro que ensaiava e preparava algo.
Precisávamos desse estudo juntos, dessa troca de idéias, informações, questionamentos acerca do material que tínhamos a nossa disposição: Livros, vídeos, matérias, entrevistas, a fim de que pudéssemos estar bem informados e principalmente sintonizados com a energia que envolve esse ser venerando.
Após uma parada em julho devido ao foco estar na 3ª MOSTRA DE TEATRO ESPÍRITA, retornamos e passei a roteirizar a peça contando com a colaboração da equipe e certamente com o auxílio de amigos do bem interessados que essa história seja levada ao palco a fim de entreter e evangelizar.
Após o roteiro traçado passamos a fazer testes de cena com vários momentos lúdicos com a participação mesmo que pequena, de outras áreas da arte como: Dança, vídeo, poesia e música.
Cada linguagem artística é responsável em representar um aspecto do seu trabalho, da sua sensibilidade, da sua entrega e de seu infinito amor por nós artistas e seres imperfeitos.
Os ensaios, estudos, pesquisa e testes de cena continuam e estarão presentes sempre a fim de levar ao público o melhor possível de cada um de nós.

(CONTINUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário