terça-feira, 26 de novembro de 2013

JOANNA DE AMOR - A ESTRÉIA

 Elenco minutos antes do início da peça


No dia 16/11/13 na Casa de Cultura de Torres/RS estreamos a peça da Hariboll:  JOANNA DE AMOR.
Uma iniciativa nossa contando com a colaboração da Secretaria de Turismo/Cultura de Torres e do movimento espírita local responsáveis pela divulgação, promoção e venda dos ingressos antecipados.
Temos um carinho muito grande por todo o litoral do nosso Estado, onde somos sempre muito bem recebidos e decidimos pela primeira vez, começar a trajetória de um espetáculo nosso fora de Porto Alegre.
Todas as cadeiras do teatro estavam ocupadas e com direito a algumas extras, o que nos deixou muito felizes visto que era um feriadão e a Cidade estava repleta de outros eventos.
No palco o elenco demonstrou segurança e garra, ofertando ao público um bom espetáculo, fruto de meses de dedicados ensaios e vontade de contar aquela história da melhor forma possível.
Tecnicamente tivemos que improvisar um pouco, visto que o teatro não tem iluminação própria e trouxemos os poucos refletores próprios que temos e nossa mesa de luz "artesanal" e ambos deram conta do recado.
A história de Joanna e suas quatro encarnações terrenas desenvolveu-se em uma hora e oito minutos, tempo já estipulado em ensaios.
Elenco/Diretor e organizadores do evento local

O público foi composto principalmente pelos participantes do movimento espírita local, seus parentes e amigos, assim como pessoas que buscaram outras opções de programa e nossos familiares/amigos que vieram de Porto Alegre para nos prestigiar e também aproveitar a bela Torres.
Após doze horas dentro do teatro, saímos de lá muito felizes pela recepção do nosso trabalho, pela oportunidade de seguir nossa jornada com novos espetáculos e tendo sempre um bom público nos prestigiando.
A música tema composta por esse que vos escreve, os figurinos de André Aurélio, os vídeos de Sérgio Teixeira, os adereços cênicos de Allex Manzônia, juntamente com a atuação das atrizes receberam palavras doces de carinho em formas de elogios.
Ainda há um longo caminho, coisas para melhorar, coisas para resolver, coisas para evoluir e assim ficar melhor para o espetáculo e para o público que o recebe.
Porém, foi um bom primeiro passo, uma amostra feliz e um caminho que se for seguido com atenção, disciplina, boa vibração e muito suor vai se tornar mais um querido trabalho da Hariboll.

Cena final JOANNAS e o MÉDIUM

Nosso agradecimento a todos que vibraram a nosso favor na realização desse trabalho, a UME LITORAL - Kalintia, Cristiano e demais amigos. A FARMÁCIA ITAPEVA, CASA DAS PEDRAS e CANTINHO DO PESCADOR (Pela deliciosa janta oferecida).
Nosso agradecimento também ao INSTITUTO ESPÍRITA DIAS DA CRUZ na pessoa do Sr. Presidente EDER CARDOSO, o amigo HYRO MATTOS, a atriz e amigona LORENA SANCHEZ e ao amigo DAIRSON GONÇALVES por sua atenção e apoio.
Nos reencontraremos em 2014 no PORTO VERÃO ALEGRE
Até lá!!!
Vídeo com os segundos finais da apresentação:

FICHA TÉCNICA:
JOANNA DE AMOR 16/11/13

Elenco: Allex Manzônia, Clélia Goulart, Danielle Quintana, Karen Rocha e Melissa Monteiro
Figurinos Joannas: André Aurélio
Figurinos e adereços cênicos: Allex Manzônia e Cia Hariboll
Cenografia: Luis Carlos Pretto e Allex Manzônia
Vídeos: Sérgio Marques Teixeira
Trilha original: Luis Carlos Pretto
Música tema: Clélia Goulart (Voz) Luis Carlos Pretto (Voz e violão)
Produtor do estúdio: Alexandre Camargo
Preparação corporal atrizes: Hyro Mattos
Assistência cena e diálogos em espanhol de Juana Inez: Lorena Sanchez
Op. Luz: Gabriela Monteiro
Produção: Clarissa Oliviera/Gabriela Monteiro/Kalintia B Selau
Texto e direção: Luis Carlos Pretto
Realização: Hariboll produções artísticas LTDA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário